domingo, 17 de fevereiro de 2008

Meu Hobby

Meu Hobby
Sobre como comecei com este hobby

Sempre desde criança, que os meus pais, sempre que possível ofereciam-me um carro para brincar. Assim sendo, sempre fui aprendendo a brincar com os carros estáticos, com os passar dos anos, num Natal os maus pais, ofereceram-me o meu primeiro carro telecomandado, um Mercedes Limousine vermelhinho, eu adorei o presente, pois ainda era um carro com telecomando de fio, mas eu adorava o presente que me deram, esse carro, acendia os faróis, fazia os máximos, fazia os piscas piscas e se travasse o carro acendia a luz dos travões. Por isso, nessa altura ainda muito novo, talvez uns 8 anos de idade, era um presente que todos os miúdos desejariam.

Com o passar dos anos tive outro presente, oferecido pelos meus pais, o meu segundo carro telecomandado, este já com comando de antena, um Nikko Buggy Twin Turbo, era realmente um carro que eu guardo recordações, pois para um carro a bateria, tinha uma boa velocidade, assim foi crescendo o meu gosto pelo rádio modelismo, apartir do ano (1989), comecei a ter os primeiros carros a combustão e eléctricos, mas fiquei-me pelos carros a combustão, cheguei a ter carros de pista, pois todo o principiante deste hobby cai sempre nesse erro, pois no nosso país é mais fácil ter um TT (Todo Terreno), pois sempre dá para andar em qualquer sítio.

O bichinho deste hobby que é o rádio modelismo foi crescendo cada vez mais, e assim comecei a fazer algumas provas de rádio modelismo, na escala 1/10 pista e algumas provas de Todo o Terreno na escala 1/8 TT. Obtive algumas boas posições, mas sei que neste desporto podia ir longe, mas é um desporto caro, e só por isso tem os seus custos, e assim estou neste hobby pelo lazer, pois poderei fazer algumas provas, sem ter a responsabilidade de ter patrocinadores.

É um hobby que gosto muito e que em uma parte devo aos meus pais, pois sempre que havia corridas/rampas em Portugal, (Vila do Conde, Vila Real e Estoril, neste último chegamos a ver a Renault Cup e Fórmula 1).

Assim este hobby é por culpa deles, no bom sentido claro, o hobby do rádio modelismo cresceu dentro de mim, bem como o hobby da aquariofilia, que avô materno incutiu ao meu pai e que por sua vez o meu pai incutiu-me a mim. São estes os dois grandes hobbys que nutro em mim.

Aos meus pais
Ver blog Aquariofilia

Sem comentários:

GS Cup 2008 Mire de Tibães - Braga

Ultimate Flash Sonic

Colecções de Livros

  • ABC do Aquário - Editorial Presença - 1988
  • JBL 1 - O Quê? Como? Porquê? - Montagem de um Aquário - JBL 2000
  • JBL 2 - O Quê? Como? Porquê? - Iluminação Correcta - JBL 2006
  • Manual dos Peixes de Aquário - Editorial Estampa - 2005
  • O meu Primeiro Aquário - Livros e Livros - 2005
  • Passo a Passo Fluval - Guia de Cuidados dos Aquários - Fluval - 2007
  • Plantas de Aquário - Editorial Presença - 1988
  • Prodac - A importância de controlar a água - Prodac 2001
  • Prodac - O Aquário - Natureza viva em sua casa - Prodac 2001
  • Sera - Doenças dos peixes tropicais - Sera
  • Sera Manual - A manutenção de um aquário e a filtragem - Sera
  • Sera Manual - A montagem e decoração do aquário - Sera
  • Sera Manual - Como alimentar Peixes Tropicais - Sera
  • Sera Manual - Manter e alimentar Tartarugas - Sera
  • Tropical Fish - Nelson Filipe - 2005

Lugares por onde já passei

Tempo que estás aqui 
MinutosSegundos
< /FONT>
Obrigado pela visita, volte sempre é bem vindo(a)